Ícone do site Jornal da Chapada

Governo amplia promoções para docentes das universidades estaduais

foto3
A ampliação representa um avanço que atenderá aproximadamente 95% dos processos e mostra o compromisso do governo em atender às reivindicações do movimento docente | FOTO: Reprodução |

O Governo da Bahia, por meio das secretarias da Educação, Administração (Saeb) e Relações Institucionais (Serin), garante ampliar de 80 para 215 as promoções e progressões dos professores das universidades estaduais este ano, além do compromisso de implementar, no prazo de 90 dias, todos os processos que já se encontram em tramitação. A nova proposta foi apresentada pelo Estado, nesta quarta-feira (15), ao movimento docente das universidades.

A ampliação representa um avanço que atenderá aproximadamente 95% dos processos e mostra o compromisso do governo em atender às reivindicações do movimento docente. O Estado disponibilizará recursos orçamentários para implementar os processos sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades.

No documento apresentado às associações de docentes, o Governo da Bahia também reafirma sua posição de revogar a Lei nº 7176/97 e propor uma nova que assegure mais autonomia às universidades. Com a nova lei, a estrutura de cada universidade passa a ser definida pelo estatuto elaborado pelas próprias instituições. Conforme ficou acertado, em reunião, o governo aguarda contraproposta do movimento docente para agendamento de novo encontro.

Leia também:
Professores das universidades da Bahia ocupam secretaria em Salvador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas