Ícone do site Jornal da Chapada

Casos de ‘Guillain-Barré’ já chegam a 106 na Bahia, aponta balanço da Sesab

foto
Do total, 50 já foram confirmados e 48 apresentavam histórico de doenças como dengue, zika ou chikungunya | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), informa que até esta terça-feira (21) foram notificados na Bahia 106 casos da Síndrome de Guillain-Barré. Desses, 50 foram confirmados, sendo que 48 apresentavam histórico de doença exantemática e dois não. Desses confirmados, os municípios com o maior número de casos são Salvador (38), Feira de Santana (3) e Valença (2). A Sesab indica ainda que 26 casos estão sendo investigados, 24 já foram descartados. Um novo boletim será divulgado na sexta-feira (24).

Uma mulher de 26 anos já morreu vítima da Síndrome de Guillain-Barré no estado. O número de leitos reservados na Bahia só para receber pacientes com a síndrome saiu de 18 para 36, segundo o governo estadual. Além disso, o governo informou que pediu ao governo federal um aporte de R$ 15 milhões para enfrentamento das epidemias. O projeto de combate e contingência foi submetido há 60 dias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas