Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Bahia tem mais 3 casos confirmados de Guillain-Barré; notificações chegam a 115

dengue
A maior parte das confirmações está em Salvador, com 38 pacientes | FOTO: Reprodução |

Mais três casos foram confirmados da Síndrome de Guillain-Barré na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número passou de 50 para 53, em novo balanço, divulgado nesta sexta-feira (24). Ao todo, a Bahia tem ainda 115 notificações da doença. A maior parte das confirmações está em Salvador, com 38 pacientes, Feira de Santana está em segundo, com três, e Valença tem dois. Segundo a Sesab, estes são os três municípios com o maior número de casos. Além deles, a Secretaria informou que, dos casos que ainda estão sendo investigados, em 24 a doença foi descartada.

O boletim atualizado apontou ainda que, dos 53 casos confirmados, em 49 há o histórico de doença exantemática, que pode ser dengue, zika ou chikungunya. Uma mulher de 26 anos já morreu vítima da doença no estado. Segundo a Sesab, dentre os 49 casos confirmados, 47 têm histórico de dengue, zika ou chikungunya. Dos notificados, em 23 pacientes a síndrome foi descartada, 24 continuam em investigação e cinco casos são de outros eventos neurológicos. Salvador tem o maior número de pacientes com a síndrome – 38 dos 49 confirmados. O próximo boletim será divulgado na terça-feira (28) pelo governo.

O número de leitos reservados na Bahia só para receber pacientes com a síndrome saiu de 18 para 36, segundo o governo estadual. Além disso, o governo informou que pediu ao governo federal um aporte de R$ 15 milhões para enfrentamento das epidemias. O projeto de combate e contingência foi submetido há 60 dias. Com informações do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios