Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeito de Andaraí perde mais uma e João Martins segue na presidência da Faeb

foto2
João Martins vence eleição da Faeb e Wilson Cardoso amarga outra derrota política | FOTO: Montagem do JC |

A eleição da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) manteve o atual presidente no cargo e sagrou mais uma derrota política para o prefeito de Andaraí, na Chapada Diamantina, Wilson Paes Cardoso (PSB). Apontado como o pivô de uma tentativa de destituir a presidência da Faeb, o gestor socialista teve apenas 16 votos contra 67 de João Martins da Silva Junior, que atuará por mais três anos. Com quase 80% dos votos, Martins completa 15 anos ocupando o posto maior da federação. A eleição, que aconteceu na segunda (20), na sede da Faeb, no bairro do Comércio, em Salvador, ainda contou com um voto nulo e um branco. O pecuarista João Martins, formado em administração de empresas, também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

“Essa não é uma vitória pessoal ou da chapa que estou à frente. Essa é uma vitória da classe. É uma vitória do sindicalismo. Eu tenho orgulho de participar de um sistema que soube se posicionar com altivez diante de toda pressão externa”, diz o presidente em texto enviado para a imprensa. Martins também acrescenta que, pela primeira vez, aconteceu uma eleição com todos os sindicatos regulares presentes.

Presidente do Sistema Faeb/Senar e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins recebeu as felicitações dos produtores, familiares e amigos que compareceram ao pleito. Também estiveram na sede da Faeb o secretário Executivo do Senar Central, Daniel Carrara e os presidentes das Federações da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schereiner; de Sergipe, Ivan Sobral; da Paraíba, Mário Borba; do Ceará, Flávio Saboya; de Alagoas, Álvaro Almeida e do Amazonas, Muni Lourenço Junior.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas