Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vercillo, Márcio Mello e Confraria da Música são confirmados no Festival de Igatu

foto 5
Confraria da Música, Márcio Mello e Jorge Vercillo são as primeiras atrações anunciadas | FOTO: Montagem do JC |

O Festival de Igatu, que acontece nos dias 27 a 29 de agosto, já tem quatro atrações musicais confirmadas pelos organizadores do evento. O palco do festival receberá em Igatu, distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina, os cantores Jorge Vercillo, Alex Cohen e Márcio Mello, além da banda Confraria da Música. A programação completa deve ser divulgada, aos poucos, ainda esta semana. Por enquanto, confira a seguir um pouco mais sobre esses artistas que se apresentarão no festival de música.

Leia também:
Chapada: Festival de Música de Igatu será entre 27 e 29 de agosto; programação na próxima semana

Com mais de 15 anos de carreira, o veterano Jorge Vercillo se apresentará no Festival de Igatu | FOTO: Divulgação/Site oficial |

Jorge Vercillo
Cantor, violonista e compositor brasileiro, com mais de 7.5 milhão de CDs e DVDs vendidos em mais de 15 anos de carreira, Jorge Vercillo é considerado um hitmaker nacional por diversos hits como Que nem maré, Monalisa, Homem aranha, Final feliz, Fênix, Encontro das águas, Ela une todas as coisas, Você é tudo, Leve. Com todos já alcançados o 1º lugar nas rádios de todo o Brasil, Jorge Vercillo é um requisitado compositor.

Até o momento, já lançou 10 CDs inéditos e 5 DVDs, tendo conquistado 1 Disco de Diamante, 3 Discos de Platina e sendo indicado 5 vezes ao Grammy Latino (2007, 2009, 2010 e 2013). Suas canções já foram gravadas tanto por novos expoentes, quanto por grandes nomes da música brasileira, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Buchecha, Cláudia Leite, Luiza Possi, Belo, Jorge Aragão.

Os confrades, cantores e compositores Alex Góes, Alvinho Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que compõem a Confraria da Música | FOTO: Divulgação/Site oficial |

Confraria da Música
Projeto idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvinho Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que compõem o front deste espetáculo musical. O projeto nasceu na Bahia, com a intenção de trocar informação musical e fazer o que mais gostam, exercitar a música no universo coletivo. Hoje, com 3 anos de projeto, a música baiana em todas as suas vertentes já conferiu e subiu ao palco para cantar com a Confraria: a axé music com Margareth Menezes, Netinho, Márcia Short, Carla Visi, Alinne Rosa, Ju Moraes; o reggae de Serginho (Adão Negro) e Duda (Diamba); o forró de Léo Macedo (Estakazero); o rock de Enio e a Maloca e Maglore; o pagode de Márcio Victor (Psirico); o sertanejo da Torres da Lapa; além de Adelmo Casé, Ramon Cruz e mais.

O diferencial da Confraria é o ineditismo do projeto. São 4 talentosos artistas, com influências diversas, harmonizando voz em perfeita sintonia. Os arranjos vocais são muito bem trabalhados pelos confrades durante os ensaios. No palco, eles se despem da formação de seus trabalhos autorais e, ao mesmo tempo, é exatamente esse mix de influências que dá o tom, o sabor e a cor exatos da Confraria.

O Festival de Igatu também contará com a presença irreverente do cantor Márcio Mello | FOTO: Divulgação |

Márcio Mello
Ele dispensa apresentações. Com mais de 24 anos de carreira, o cantor e compositor baiano já acumulou experiências e facetas diferentes além de ter tocado em diversos países como: Inglaterra, Espanha e Portugal. Mello iniciou sua carreira no underground local, na banda Rabo de Saia, e já lançou oito álbuns, o último intitulado “Solitário Punk”. Ele é autor de músicas de sucesso como “Nobre Vagabundo”, interpretadas por Daniela Mercury e “Mulher de 23”, interpretada pela banda Charlie Brown Jr, entre outras.

Experiente, Márcio não se prende a um ritmo ou estilo musical e sua maneira de fazer música também reflete em seu visual, que choca alguns. Você pode encontrar o cantor em uma roda de samba, em uma festa brega ou em um porão de rock. Não importa o que está rolando, se for música boa, ele vai estar lá.

O cantor Alex Cohen também está na grade de atrações na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/João Vitor Alves |

Alex Cohen
Cantor e compositor, Alex Cohen é um fenômeno de comunicação. É um artista, que, com o passar do tempo, vem mostrando seu talento como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista. Escutar o CD e assistir o DVD somente não nos dá a idéia correta do que ele pode nos proporcionar. Alex Cohen é um artista com mil facetas. Além do seu talento para compor canções românticas, que falam de amor, não apenas do amor entre um homem e uma mulher, mas do amor maior, do amor por Aquele Cara Lá de Cima, como ele mesmo costuma dizer.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas