Chapada: Festival de Música de Igatu será entre 27 e 29 de agosto; programação na próxima semana

Postado em jul 17 2015 - 3:32pm por Jornal da Chapada
foto4

No palco do pequeno vilarejo, tombado como patrimônio nacional pelo Iphan, já passaram músicos de renome | FOTO: Reprodução/Flick/Festival de Música de Igatu 2013 |

O Jornal da Chapada acaba de confirmar, junto a um dos organizadores da Prefeitura Municipal de Andaraí, na Chapada Diamantina, a realização do Festival de Música de Igatu. O evento de música e arte já tem data certa para acontecer, será de 27 a 29 de agosto. Mas a programação completa só deverá ser divulgada a partir da próxima semana. Edgar Neto, que está à frente da organização do festival, adianta que os chapadeiros e visitantes “contarão com uma grande festa, com atrações locais e nacionais, algumas conhecidas mundialmente, além de oficinas temáticas todos os dias”.

foto3

O Festival de Igatu é uma festa tradicional, que ficou muitos anos sem acontecer | FOTO: Reprodução/Flick/Festival de Música de Igatu 2013 |

Pode parecer um evento recente, mas o Festival de Igatu é uma festa tradicional, que ficou muitos anos sem acontecer. Após este retorno esta é a sua terceira edição. “Para não parecer que o festival está começando agora, preferimos não enumerar as edições depois deste retorno recente. O festival é tradicional na região, e já aconteceram inúmeras vezes, não podemos desconsiderar este fato histórico”, explica Edgar.

Leia também:
Festival de Jazz do Capão acontece em setembro e movimenta cenário musical na Chapada Diamantina
Chapada: 17º Festival de Inverno de Lençóis já tem data confirmada; programe-se
Chapada: Confira os artistas que frequentadores gostariam de ver no Festival de Lençóis de 2015

No palco do pequeno vilarejo, tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), passaram músicos de renome como Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Jú Moraes, Targino Gondin, Mariene de Castro, Vander Lee, Alex Cohen e Xangai. Além de apresentações de corais e cantadores da região.

igatu

Estar em Igatu – conhecida também como Cidade de Pedra ou Machu Picchu baiana | FOTO: Reprodução |

Sobre Igatu
Igatu – conhecida também como Cidade de Pedra ou Machu Picchu baiana, é descobrir um pouco da história da Bahia no auge e declínio dos diamantes. Neste período, Xique-Xique de Igatu, antigo nome da vila que foi uma das capitais do garimpo, era habitado por mais de 9 mil pessoas e tudo na cidade foi feito de pedras. Hoje, pouco mais de 300 moradores mantêm o prazer de viver tranquilamente neste verdadeiro patrimônio da natureza, transitando, ao mesmo tempo, entre o passado, o presente e o futuro.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

6 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.