Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Confira programação completa do Festival de Música de Igatu, em Andaraí

foto 1
Alex Cohen, 14 Bis e Margareth Menezes foram outras atrações divulgadas pelos organizadores do evento | FOTO: Montagem JC |

Para aquele que gosta da combinação de música de qualidade e paisagem de tirar o fôlego, a Vila de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, aguarda por você de 27 a 29 de agosto, no Festival de Música. Com o tema “É tempo de ser feliz, de fazer o bem”, o evento contará com renomados artistas da música brasileira como Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Márcio Mello, Confraria da Música, Alex Cohen, e banda 14 Bis.

Além destas participações, a Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), se apresentará na belíssima Igreja de São Sebastião. O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada. “Esta apresentação será o diferencial da edição 2015. É maravilhosa. Agradará quem gosta da boa música”, frisou Edgar Neto, coordenador do Festival.

Artistas nacionais se apresentarão na sexta e no sábado, a quinta é reservada para a cultura local | FOTO: Montagem JC |

Quinta Cultural
Na sexta e no sábado, os artistas visitantes realizam seus shows musicais. A quinta-feira é exclusiva para o município de Andaraí exibir sua cultura, por meio de apresentações de artistas locais, envolvendo canto, dança, poesia, teatro e, recebendo também, artistas da região.

Leia também
Festival de Jazz do Capão une sustentabilidade e boa música no coração da Chapada Diamantina
Chapada: Vercillo, Márcio Mello e Confraria da Música são confirmados no Festival de Igatu
Chapada: Festival de Música de Igatu será entre 27 e 29 de agosto; programação na próxima semana
Chapada: 17º Festival de Inverno de Lençóis já tem data confirmada; programe-se

Intitulada de “Um encontro Sideral”, a noite contará a história da centenária Igatu que, com seu brilho reluzente atraiu, no passado, muitos garimpeiros. E hoje, com o turismo, atrai milhares de pessoas por ano. Para finalizar a Quinta Cultural, músicos locais realizam o show “Andaraí: um sarau pop”.

A igreja de São Sebastião será palco para a Camerata Opus Lúmen executar sua música clássica | FOTO: Dean Gomes |

“O Festival de Igatu, Arte que brota das pedras” é fruto da parceira entre a Bahiatursa com a prefeitura municipal de Andaraí. Confira abaixo a grade da programação completa da edição de 2015.

Programação
Quinta Cultural (27/08)

Abertura Oficial (20h)
Um encontro sideral – Nuca (20h30)
Andaraí em Sarau Pop (22h)

Sexta-feira (28/08 a partir de 20h30)
Margareth Menezes (para Gil & Caetano)
Márcio Mello
Confraria da Música

Sábado (29/08)
Camerata Opus Lúmen – Orquestra Sinfônica da Bahia (17h30 – na Igreja de São Sebastião)
14 Bis (20h)
Jorge Vercillo
Alex Cohen

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas