Ícone do site Jornal da Chapada

Sesab garante investimentos para serviços hospitalares na Bahia

foto2
Foi incluída a reforma e ampliação do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras | FOTO: Divulgação |

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve reunido nesta semana em Brasília, com a vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), órgão vinculado ao Ministério da Educação, Jeanne Michel, e garantiu a ampliação dos investimentos da empresa na Bahia. Em pauta projetos que representam investimentos significativos na construção, ampliação e adaptação de hospitais universitários em todo o estado.

Ficou acordada a continuidade do processo de transferência do Hospital Nair Alves de Souza, unidade pertencente à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Paulo Afonso, que será incorporado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e gerido pela EBSERH em regime de cofinanciamento pelo município de Paulo Afonso e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Na discussão foi incluída ainda a reforma e ampliação do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, que deve ser absorvido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), compondo o campus universitário em associação com o Hospital do Oeste, pertencente à Sesab. No extremo sul do estado, avalia-se a construção de um hospital federal para abrigar as atividades do novo curso de medicina integrando a Universidade Federal do Sul da Bahia.

O secretário Fábio Vilas-Boas cobrou ainda os investimentos na retomada de obras importantes no Hospital Universitário Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), para que a atual gestão possa ampliar a participação na rede de alta complexidade do SUS. Ficou agendado para os dias 24 e 25 de agosto visitas aos municípios de Teixeira de Freitas e Barreiras com as equipes da Sesab e da EBSERH, com a participação do secretário Fábio Vilas-Boas e da vice-presidente Jeanne Michel.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas