Ícone do site Jornal da Chapada

Confira gabarito das provas da seleção de professores da rede estadual

Prova de seleção de professores na rede estadual.(REDA) Foto: Elói Corrêa/GOVBA

foto
Prova de seleção de professores na rede estadual | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

O gabarito da prova objetiva do processo seletivo para professores da rede estadual, aplicadas no domingo (26) em todos os 27 municípios-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), foi publicado nesta segunda-feira (27) no Portal da Educação. O resultado será divulgado no dia 20 de agosto próximo.

Mais de 25 mil candidatos participaram da seleção, realizada por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que contempla 6.145 vagas, destinando 4.616 à Educação Básica, 1.282 à Educação Profissional e 247 à Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O prazo para recursos da prova vale até às 9h35 desta quarta (29).

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano, fez avaliação positiva do processo seletivo e falou sobre a convocação. “É mais uma ação do programa Educar para Transformar [ – um Pacto pela Educação], que visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia. Os selecionados têm formação específica isso e, com certeza, é importante para elevar a qualidade do ensino”. Segundo ela, assim que sair o resultado e os aprovados apresentarem a documentação exigida, será realizada a convocação imediata “para que estejam em sala de aula ainda neste ano”.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e região metropolitana, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar profissionais com licenciatura e com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas