Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Confira os locais de prova da seleção de professores da rede estadual que ocorre neste domingo

foto
O exame vai acon­tecer no domingo (26), em todos os 27 mu­ni­cí­pios sede dos Nú­cleos re­gi­o­nais de Edu­cação | FOTO: Reprodução |

Os lo­cais de prova da se­leção dos pro­fes­sores na rede es­ta­dual, por meio do Re­gime Es­pe­cial de Di­reito Ad­mi­nis­tra­tivo (Reda), já estão dis­po­ní­veis no site da Con­sultec. O exame vai acon­tecer no domingo (26), em todos os 27 mu­ni­cí­pios sede dos Nú­cleos re­gi­o­nais de Edu­cação, com en­trada dos edu­ca­dores, em sala de aula, pre­vista para este se­gundo se­mestre. Veja aqui onde você vai fazer a sua prova.

Do total de 6.145 vagas para esta se­leção, 4.616 são para a Edu­cação Bá­sica, 1.282 para a Edu­cação Pro­fis­si­onal e 247 para a Edu­cação In­dí­gena. Das vagas dis­po­ní­veis, 30% são re­ser­vadas a can­di­datos ne­gros e 5% a pes­soas com de­fi­ci­ência.

O di­fe­ren­cial deste pro­cesso é a se­leção por área do co­nhe­ci­mento. Para a ca­pital e Re­gião Me­tro­po­li­tana de Sal­vador, é exi­gida for­mação em nível su­pe­rior em li­cen­ci­a­tura plena. Para o in­te­rior, podem par­ti­cipar tanto pro­fis­si­o­nais com li­cen­ci­a­tura, quanto com ba­cha­re­lado. O ob­je­tivo é as­se­gurar o aten­di­mento às es­colas es­ta­duais em mu­ni­cí­pios onde faltam pro­fes­sores com li­cen­ci­a­tura plena para de­ter­mi­nadas áreas do co­nhe­ci­mento.

Este pro­cesso está ali­nhado à pro­posta do Educar para Trans­formar – um Pacto pela Edu­cação, vi­sando as­se­gurar a me­lhoria da qua­li­dade da edu­cação nas es­colas pú­blicas, que passa pela va­lo­ri­zação dos pro­fis­si­o­nais da edu­cação.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios