Ícone do site Jornal da Chapada

Souto apresenta projeto para instalar painéis para captação de energia solar

souto
O deputado estadual Fábio Souto (DEM) | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei que tem como objetivo a instalação de painéis para a captação de energia solar, bem como o uso da energia solar térmica nos projetos arquitetônicos dos prédios públicos do estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, a energia solar é uma excelente alternativa para superar a crise decorrente do aumento do consumo da energia elétrica.

Além disso, o democrata ressaltou que a energia solar é caracterizada como um tipo de energia ecologicamente correta, limpa, não poluente, racional, extremamente confiável, que não faz uso de qualquer tipo de combustível poluidor, que não agride o meio ambiente e é uma forma inesgotável, gratuita e de fácil utilização.

“Esta oferta de fonte de energia pode ser uma alternativa muito promissora para enfrentar os desafios da expansão energética com menor impacto ambiental aos cofre públicos de todo o estado da Bahia, sendo inserida e readaptada nas novas edificações e/ou na reforma dos prédios públicos do Estado da Bahia”, argumentou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas