Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MP cria comitê para fomentar rede de cooperação com a sociedade em Seabra

seabra
A medida também deve colaborar com os órgãos e entidades públicas e privadas em campanhas educativas que abordem a problemática da violência | FOTO: Reprodução/PMS |

Com o objetivo de ampliar as ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instituiu na terça-feira (28), o Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp Regional de Seabra). O objetivo do comitê é fomentar redes de cooperação, no âmbito local e regional, visando auxiliar o exercício das funções institucionais conferidas ao Ministério Público.

A medida também deve colaborar com os órgãos e entidades públicas e privadas em campanhas educativas que abordem a problemática da violência, além de receber e analisar propostas de especialistas e representantes de outros órgãos, instituições públicas ou privadas voltadas às ações do comitê. A Cisp Regional de Seabra poderá ainda realizar e participar de audiências públicas, encontros, seminários, debates e eventos similares voltados à divulgação de informações e de conteúdos relativos à finalidade do comitê, dentre outras funções.

Fazem parte do órgão representantes de várias instituições, dentre as quais MP, Tribunal de Justiça da Bahia, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Prefeitura, Câmara de Vereadores de Seabra e Conselho Tutelar de Ibitiara. Com informações do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas