Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cerca de mil animais silvestres foram apreendidos na região de Itaberaba

foto
A ação acontece em diferentes municípios da Chapada Diamantina e região | FOTO: Divulgação/MP-BA |

Cerca de mil animais silvestres foram apreendidos durante a primeira semana da 2ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que está sendo realizada pelo Ministério Público estadual em conjunto com outros órgãos em doze municípios na Bacia do Rio Paraguaçu, na região de Itaberaba. Também foram apreendidas armas de fogo, motosserras, produtos de origem florestal e animal, e expedidas aproximadamente 100 notificações e autos de infração. A ação teve início no último dia 27 de julho e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 7, quando será realizada audiência pública para apresentação final dos resultados da operação.

A ação teve início no último dia 27 de julho e prossegue até a próxima sexta-feira | FOTO: Divulgação/MP-BA |

Segundo o promotor de Justiça Thyego Matos, estão sendo fiscalizadas Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL), propriedades rurais de exploração agrícola e pecuária, indústrias cerâmicas, revendas de agrotóxicos, entre outras. A ação abrange os municípios de Boa Vista do Tupim, Castro Alves, Iaçu, Ipirá, Itaberaba, Itaetê, Itatim, Marcionílio de Souza, Milagres, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa e Santa Terezinha.

Os animais foram encontrados na região de Itaberaba | FOTO: Divulgação/MP-BA |

Participam da FPI o MP da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), secretarias estaduais de Segurança Pública, da Saúde, da Agricultura e Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e da Fazenda e polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas