Ícone do site Jornal da Chapada

Brasília: Integrantes do MST ocupam Ministério da Fazenda

foto
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupam o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília | FOTO: Daniel Lima/Agência Brasil |

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam nesta segunda-feira (3), por volta das 5h20, o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase “Fora Levy”. Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho. De acordo com a organização, 2 mil manifestantes participam do ato. Já nos cálculos da Polícia Militar, são 700 pessoas. No momento, a entrada ao ministério está bloqueada para servidores.

A assessoria do movimento informou que os sem-terra só devem deixar o local depois de se reunirem com representantes do governo. Integrantes do MST em outros estados também se mobilizam hoje contra os cortes no orçamento do governo. A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não se pronunciou sobre a ocupação. Na manhã desta segunda, o ministro da Fazenda, Joaquim Levi, participa da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas