Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-ministro José Dirceu deve chegar a Curitiba na tarde desta terça

dirceu
O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para Curitiba | FOTO: Imagem SBT/Divulgação TV Brasil |

Preso na segunda-feira (3) na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu deve deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por volta das 12h45 de desta terça (4), com destino a Curitiba. De acordo com a PF, a previsão é que o ex-ministro chegue à capital paranaense por volta das 16h. O voo está programado para sair às 14h.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu nessa segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal a transferência de Dirceu para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A ida foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

A defesa de Dirceu ainda tentou evitar a transferência, mas o pedido foi negado. Para o advogado do ex-ministro, Roberto Podval, a decisão foi equivocada e Dirceu está sendo usado como “bode expiatório” no processo. “A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva”, disse o advogado. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas