Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: TRE determina data de novas eleições no município de Macarani

Requerimento pode ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral em que o eleitor está inscrito | FOTO: Reprodução|

foto
O pleito será realizado no dia 4 de outubro | FOTO: Reprodução |

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia determinou, em Sessão de Julgamento realizada na tarde desta quarta-feira (5), novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Macarani, no centro-sul baiano. O pleito será realizado no dia 4 de outubro, porém, só poderá votar o eleitor que estiver apto com a Justiça Eleitoral até o dia 6 de agosto, data de publicação da Resolução que aprova as eleições.

Após terem os diplomas cassados no mês de junho de 2013 pelo Regional baiano, o então prefeito de Macarani, Antônio Carlos Macedo Araújo e sua Vice, Elza Soares de Souza, ambos da coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no mês de maio, manteve a decisão do TRE-BA pela cassação dos dois representantes públicos por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente às eleições municipais de 2012.

Registro de Candidaturas
Os partidos ou coligações interessados em concorrer ao pleito deverão solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até o dia 15 de agosto, no Cartório da 91ª Zona Eleitoral. Contudo, só poderão participar da eleição os partidos que registraram seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral até 4 de outubro de 2014. As informações são do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas