Ícone do site Jornal da Chapada

Em programa de TV, PT pede que população defenda a democracia; confira o vídeo

foto
O programa é apresentado pelo ator Zé de Abreu e traz frases de mea-culpa do governo, mas chama a população a defender a “democracia” | FOTO: Divulgação |

O programa do PT que vai ao ar em rede nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira, 6, fará um apelo pela governabilidade. Com a linha argumentativa de que uma crise política é muito mais grave que uma crise econômica, o programa traz frases de mea-culpa do governo, mas chama a população a defender a “democracia”. A presidente Dilma Rousseff aparece dizendo que este ano é de “travessia” para levar o Brasil a um “lugar melhor”.

“Sei que muita coisa pode melhorar. Tem muito brasileiro sofrendo, mas juntos vamos sair desta”, diz. Mesmo sem citar diretamente as articulações políticas em curso para barrar o mandato da presidente e sem usar em qualquer momento a palavra “impeachment”, o programa petista diz em tom de alerta que é preciso evitar que a crise política ameace a democracia e traga mais sofrimento ao País, como ocorreu na ditadura militar.

“A ditadura militar, por exemplo, foi resultado de uma crise política e durou 21 anos. Será que tumultuar a política traz solução para a economia?”, questiona um dos apresentadores do programa. “Sei suportar pressões e até injustiças. Eu tenho o ouvido e o coração neste novo Brasil que não se acomoda, que não se satisfaz com pouco”, diz Dilma. E reforça a mensagem de estar “ao lado” do povo. “Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho por ele seguirei”. Texto da Agência Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas