Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina recebe formação gratuita em artes circenses até 15 de agosto

foto
As oficinas são ofertadas pelo Circo Redondo | FOTO: Divulgação |

Desde o início do ano, os moradores de sete comunidades rurais do município de Ibicoara, localizado na Chapada Diamantina, estão sendo beneficiados com oficinas de diversas linguagens artísticas. O projeto intitulado “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses” está movimentando a zona rural do estado da Bahia e promovendo a integração dos alunos através de práticas artísticas e pedagógicas. Cerca de 200 pessoas já participaram das aulas de acrobacia aérea, dança acrobática, malabarismo, palhaçaria e, até 15 de agosto, acontecem as oficinas de música.

Realizado pelo Circo Redondo, que há mais de quatro anos vem desenvolvendo projetos sociais com foco na formação em artes circense, o projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses” tem a duração de oito meses e contempla crianças, jovens e adultos. Este projeto culminará na montagem de um espetáculo circense inspirado no ambiente da vida rural que tem por objetivo valorizar a cultura local através da arte.

Selecionado no edital Setorial de Circo, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), e por meio da Secretaria da Fazenda (SefazBA) e do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA),o projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses”, além das oficinas, também promove cortejos, encontros abertos de circo e exibições de filmes com temática circense.

O espetáculo que encerra as atividades do projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses” está previsto para ser apresentado no Circo Redondo no dia 13 de setembro de 2015. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
“CIRCO NA ROÇA – FORMAÇÃO GRATUITA EM ARTES CIRCENSES”
·OFICINA DE MÚSICA
QUANDO: até 15 de agosto de 2015
ONDE: Circo Redondo (Ibicoara – Chapada Diamantina)
QUANTO: gratuito

·ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO
QUANDO: 13 de setembro de 2015
ONDE: Circo Redondo (Ibicoara – Chapada Diamantina)
QUANTO: Gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas