Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF flagra agricultores sendo transportados como animais em Itaberaba

foto
Os agentes federais constataram que haviam oito pessoas escondidas na carroceria de uma caminhonete, sendo transportadas no compartimento de carga | FOTO: Reprodução/PRF-BA |

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) flagraram trabalhadores rurais sendo transportados na carroceria de uma caminhonete, viajando irregularmente, sem condição de segurança para o transporte de pessoas. De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu na segunda-feira (10), no KM 215 da BR 242, trecho do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, onde os policiais abordaram o veículo com a carroceria improvisadamente encoberta por tapumes.

Ao revistar o veículo, os agentes federais constataram que haviam oito pessoas escondidas na carroceria, sendo transportadas no compartimento de carga. Questionado, o condutor informou à PRF que se tratavam de trabalhadores rurais, que estavam pagando um frete para aquele transporte perigoso. Foi informado ainda que os agricultores trabalham em fazendas na colheita de abacaxi e que recebem um valor de diária pelo trabalho.

O motorista foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o veículo foi autuado e liberado após a regularização das adaptações na carroceria e os trabalhadores seguiram para a rodoviária local, onde poderão seguir viagem em segurança. As informações são da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas