Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tradicional competição em Jacobina vai premiar corredores com mais de R$ 43 mil

foto
A Corrida Duque de Caxias integra os festejos ao Dia do Soldado e estimula a qualidade de vida por meio do esporte | FOTO: Reprodução/GOV-AL |

Os corredores que não perdem uma competição já podem começar a treinar para melhorar o condicionamento físico. É que no final deste mês, no dia 30, acontecerá a 30ª Corrida Duque de Caxias, em Jacobina, na Chapada Diamantina. A Corrida Duque de Caxias integrará os festejos comemorativos do Dia do Soldado, tendo como objetivo estimular a qualidade de vida por meio da prática da corrida de rua, seja por questões relacionadas à saúde, à estética, ao lazer ou ao desempenho esportivo, contribuindo para a difusão do esporte junto à comunidade.

Com o tema “Esporte e tradição correndo lado a lado”, a prova terá dois percursos o de 5 e o de 10 quilômetros, sendo que a largada feminina dos 10 quilômetros será às 8h, a largada masculina será às 8h10, e o funil de chegada será fechado às 10h15. A largada dos 5 quilômetros (masculino e feminino) será 15 minutos após a largada dos 10 quilômetros masculino.

O percurso da Corrida, promovida pela prefeitura municipal de Jacobina, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com Permite Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo, terá início na proximidade do Clube 2 de Janeiro e a chegada será na Pista de Atletismo do Estádio José Rocha. A premiação ultrapassa o valor de R$ 43 mil e as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, pelo site www.jaimejunior.com.br/corrida-duque-de-caxias. Ou presencialmente, no Ginásio Municipal de Esportes de Jacobina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas