Ícone do site Jornal da Chapada

Dentes alinhados sem o uso de aparelhos fixos

foto
O alinhamento dentário pode ajudar na prevenção das cáries e das doenças que atingem a gengiva | FOTO: Reprodução |

Você já imaginou como seria prático e confortável alinhar seus dentes e exibir um sorriso perfeito sem precisar comprometer sua aparência com um aparelho fixo de metal? Graças aos avanços da tecnologia odontológica associada à estética, hoje você pode tornar o seu sorriso ainda mais bonito com o uso de um aparelho móvel à noite e por algumas horas durante o dia.

Atualmente, diversas opções mais discretas que o tradicional aparelho fixo de metal, conhecido como braquetes, estão disponíveis no mercado. Os braquetes quase transparentes, ou os posicionados por trás dos dentes com a face voltada para a língua, são alternativas que vêm conquistando cada vez mais adeptos. Porém, alguns inconvenientes como manchas no aparelho transparente, dores, cortes na boca, danos ao esmalte e à raiz do dente e dificuldades de higienização continuam sem solução. Inovando no mercado com alta tecnologia em alinhamento dental, surge uma opção para corrigir a posição dos dentes de forma simples, confortável e sem estes inconvenientes: o Sistema Myobrace.

Confeccionados em silicone, a linha de aparelhos australianos Myobrace foi desenvolvida para alinhar os dentes ao mesmo tempo em que corrige a função mastigatória, a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes e a forma incorreta de engolir a saliva. Estes problemas são conhecidos como hábitos miofuncionais, os quais muitas vezes são as causas do mau posicionamento dos dentes. Além destes benefícios, o aparelho Myobrace é muito bem aceito por exigir uso somente à noite e duas horas durante o dia, não prejudicando a estética e o conforto na realização das atividades diárias.

Segundo a Dra. Alécia Louzada, Mestre em Ortodontia e Especialista em Ortopedia Facial e ATM, a alternativa agrada aos pacientes por substituir os aparelhos de metal: “Myobrace representa um avanço tecnológico em correção ortodôntica. Com ele posso corrigir hábitos miofuncionais enquanto alinho os dentes, e o que é mais fantástico, sem o uso de braquetes. Posso utilizá-lo em crianças e em adultos. O aparelho representa também uma ótima opção para pacientes com problemas periodontais (doença que acomete os tecidos em torno dos dentes e tem como causa a placa bacteriana), pois o cuidado com a limpeza dos dentes não fica comprometido durante o tratamento, ao contrário do que acontece com o uso dos aparelhos fixos”, conclui.

O alinhamento dentário pode ajudar na prevenção das cáries e das doenças que atingem a gengiva, os ligamentos e a estrutura óssea dos dentes, pois possibilita uma higienização mais fácil e completa. Além de toda importância estética que um sorriso bonito tem para imagem pessoal, dentes alinhados promovem uma mastigação com o aproveitamento ideal dos alimentos ingeridos, contribuindo também para o bom funcionamento das articulações entre os maxilares.

Confira a matéria sobre os aparelhos na Rede Globo:

Na Rede Record:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas