• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Dentes alinhados sem o uso de aparelhos fixos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
12 agosto 2015 - 10h04
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto
O alinhamento dentário pode ajudar na prevenção das cáries e das doenças que atingem a gengiva | FOTO: Reprodução |

Você já imaginou como seria prático e confortável alinhar seus dentes e exibir um sorriso perfeito sem precisar comprometer sua aparência com um aparelho fixo de metal? Graças aos avanços da tecnologia odontológica associada à estética, hoje você pode tornar o seu sorriso ainda mais bonito com o uso de um aparelho móvel à noite e por algumas horas durante o dia.

Atualmente, diversas opções mais discretas que o tradicional aparelho fixo de metal, conhecido como braquetes, estão disponíveis no mercado. Os braquetes quase transparentes, ou os posicionados por trás dos dentes com a face voltada para a língua, são alternativas que vêm conquistando cada vez mais adeptos. Porém, alguns inconvenientes como manchas no aparelho transparente, dores, cortes na boca, danos ao esmalte e à raiz do dente e dificuldades de higienização continuam sem solução. Inovando no mercado com alta tecnologia em alinhamento dental, surge uma opção para corrigir a posição dos dentes de forma simples, confortável e sem estes inconvenientes: o Sistema Myobrace.

Confeccionados em silicone, a linha de aparelhos australianos Myobrace foi desenvolvida para alinhar os dentes ao mesmo tempo em que corrige a função mastigatória, a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes e a forma incorreta de engolir a saliva. Estes problemas são conhecidos como hábitos miofuncionais, os quais muitas vezes são as causas do mau posicionamento dos dentes. Além destes benefícios, o aparelho Myobrace é muito bem aceito por exigir uso somente à noite e duas horas durante o dia, não prejudicando a estética e o conforto na realização das atividades diárias.

Segundo a Dra. Alécia Louzada, Mestre em Ortodontia e Especialista em Ortopedia Facial e ATM, a alternativa agrada aos pacientes por substituir os aparelhos de metal: “Myobrace representa um avanço tecnológico em correção ortodôntica. Com ele posso corrigir hábitos miofuncionais enquanto alinho os dentes, e o que é mais fantástico, sem o uso de braquetes. Posso utilizá-lo em crianças e em adultos. O aparelho representa também uma ótima opção para pacientes com problemas periodontais (doença que acomete os tecidos em torno dos dentes e tem como causa a placa bacteriana), pois o cuidado com a limpeza dos dentes não fica comprometido durante o tratamento, ao contrário do que acontece com o uso dos aparelhos fixos”, conclui.

O alinhamento dentário pode ajudar na prevenção das cáries e das doenças que atingem a gengiva, os ligamentos e a estrutura óssea dos dentes, pois possibilita uma higienização mais fácil e completa. Além de toda importância estética que um sorriso bonito tem para imagem pessoal, dentes alinhados promovem uma mastigação com o aproveitamento ideal dos alimentos ingeridos, contribuindo também para o bom funcionamento das articulações entre os maxilares.

Confira a matéria sobre os aparelhos na Rede Globo:

Na Rede Record:

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Ipirá: Jovem militante do Psol acusa policial militar de agressão durante abordagem

Próximo Post

Bahia é o quarto produtor de cosméticos no Brasil

Próximo Post

Bahia é o quarto produtor de cosméticos no Brasil

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.