Ícone do site Jornal da Chapada

Lula elogia plano de Renan Calheiros durante encontro com cúpula do PMDB

foto
Lula toma café da manhã com Temer e lideranças do PMDB | FOTO: Elza Fiuza/Agência Brasil |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou, em café da manhã nesta quarta (12), no Palácio do Jaburu com a cúpula do PMDB, o plano anticrise apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e a atuação do vice-presidente Michel Temer diante das dificuldades do governo Dilma Rousseff. No encontro, segundo relatos, Lula fez questão de dizer que vinha a Brasília para ter uma conversa entre “amigos” a fim de encontrar soluções para sair da crise política e econômica pela qual passa o País.

“Eu tenho medo de fazer reuniões e alguém pensar que eu esteja fazendo coisas paralelas”, afirmou ele. Lula foi informado pela cúpula do PMDB que a ideia de se apresentar um plano anticrise, batizado por Renan de “Agenda Brasil”, ocorreu diante do fato de que os peemedebistas esperaram por três meses para que a equipe econômica do governo apresentasse um pacote pós-ajuste fiscal – o que até agora não ocorreu. Os peemedebistas disseram a Lula que vão receber na tarde desta quarta, na Presidência do Senado, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para discutir o aval do governo ao pacote Renan.

O ex-presidente, que não fez qualquer crítica ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, elogiou a iniciativa dos senadores do partido. Na conversa, Lula fez um afago a Dilma por ter retomado conversas políticas com os aliados. Na segunda-feira em jantar no Palácio da Alvorada, a presidente reuniu-se com 21 ministros e 43 senadores para falar sobre a responsabilidade da Casa na superação da crise. “Acho importante a participação do presidente Lula nas conversas”, afirmou o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), um dos presentes ao encontro na chegada ao seu gabinete. Da Agência Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas