Ícone do site Jornal da Chapada

Agersa debate regulação e qualidade de gestão em Congresso Nacional

foto
O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação | FOTO: Divulgação/SIHS |

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do estado da Bahia (Agersa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), marca presença no 9° Congresso Brasileiro de Regulação realizado em Brasília, que teve início nesta segunda-feira (17) até o dia 20. “Regulação e Qualidade da Gestão” será o tema central do evento, que contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, além de autoridades politicas.

Coforme faz questão de frisar o diretor geral da Agersa, Rogério Costa, trata-se do maior congresso de regulação da América Latina, com mais de 60 especialistas na área e a presença da agência baiana é de importância. “De forma a obtermos, através da troca de experiências, cada vez mais elementos de consolidação da regulação, evitando, especialmente, perdas para os usúarios e consumidores, em especial em meio à crise hídrica e economicamente que assola o país”, frisou Costa.

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). Além dos painéis com temas da atualidade e mesas redondas com grandes especialistas, o congresso tem como destaque a apresentação de 120 trabalhos técnicos e 20 pôsters. Os temas dos artigos são variados, contemplando as áreas de Petróleo e Combustível, Energia Elétrica e Gás, Transporte, Telecomunicações, Saneamento e Recursos Hídricos e Temas Transversais. O Fórum Mundial das Águas, a ser realizado em 2018, em Brasília, também entrará na pauta, com palestra do presidente do Conselho Mundial das Águas, Benedito Braga.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas