Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Agersa implanta Call Center visando ampliar número de atendimentos

call
A população terá maior tempo para atendimento, levando em conta que o serviço do call center estará disponível nos dias úteis, das 7h às 19h | FOTO: Reprodução |

Os usuários dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário contarão com o atendimento Call Center da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), através da sua Ouvidoria. O telefone 0800 07 53 226 já está disponível, possibilitando à autarquia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), seguir a política de inovação determinada pelo Governo do Estado e assim ampliar o número de atendimentos à população. Além da estrutura montada na própria agência, a Central de Atendimento vai facilitar o acesso dos usuários ao órgão regulador, permitindo a ligação gratuita para registro de reclamações e/ou denúncias à respeito dos serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“Com o novo Sistema a meta é dobrar esse número e consequente ampliar os atendimentos para que a população tenha mais um canal de comunicação no âmbito público e veja a Agersa como parceira na resolução de suas questões”, enfatiza a diretora geral em exercício, Eduarda Fernandes. Desde que a Agersa foi criada, em novembro de 2012, foram registradas 550 reclamações/ solicitações, com 97% dos casos solucionados.

Para o Ouvidor da Agersa, Zenando Nunes, a população terá maior tempo para atendimento, levando em conta que o serviço do call center estará disponível nos dias úteis, das 7h às 19h. Ele explica também que o cidadão deve ligar para o 0800 07 53 226, sempre que o seu pleito não for atendido pela Embasa ou fique insatisfeito com a solução apresentada pelo órgão, lembrando sempre de ter em mãos o número do protocolo da sua manifestação/solicitação junto à Embasa.

“O nosso maior objetivo é atender ao consumidor, intermediando suas demandas junto ao Prestador, de forma a evitar, inclusive, o desgaste decorrente de eventuais questões que às vezes chegam à Justiça desnecessariamente”, afirma Nunes, ressaltando que a Ouvidoria da Agersa, de acordo com a Lei nº 12.602/2012, tem como atribuições, dentre outras: receber, examinar e encaminhar denúncias e sugestões dos cidadãos, relativas aos serviços prestados pela Embasa, bem como apurar, recomendar, mediar ou arbitrar conflitos.

“Inovação nas ações e facilidade no acesso ao órgão é fundamental para que a Agersa estreite sua comunicação com a população e cumpra com seus objetivos de regular, fiscalizar e primar pelos serviços públicos em saneamento básico do Estado”, avalia o Secretário Cássio Peixoto, parabenizando a autarquia pela implantação da Central de Atendimento.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios