Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bahia Pesca capacita piscicultores neste sábado em Seabra

foto
As inscrições para participar da palestra, que será ministrada pelo técnico Hegel Mascarenhas, podem ser feitas no estande do Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra instalado na Feira | FOTO: Reprodução/Bahia Pesca |

Piscicultores de Seabra e região da Chapada Diamantina poderão assistir, neste sábado (22), a palestra sobre “Manejo da Produção de Peixe em Viveiros Escavados e Tanques Rede”, realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri). O evento faz parte da programação da III Feira de Produtos e Serviços Agropecuários de Seabra, que teve início nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 22. As inscrições para participar da palestra, que será ministrada pelo técnico Hegel Mascarenhas, podem ser feitas no estande do Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra instalado na Feira. No local, os visitantes também poderão conhecer as ações e serviços ofertados pela Bahia Pesca.

A capacitação acontece na sala Fabrício de Oliveira, na Praça do Mercadão, e é aberta ao público. Serão mostradas as tecnologias, espécies mais comuns utilizadas na piscicultura, técnicas de engorda, os predadores dessas espécies, métodos de análise da água, dentre outros assuntos. “A meta é prover aos profissionais da pesca informações sobre como otimizar suas aguadas para obter o máximo de biomassa com a utilização da menor quantidade possível de recursos”, explica Mascarenhas.

A III Feira de Produtos e Serviços Agropecuários de Seabra visa promover a interação entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços do comércio rural, incentivando também a capacitação e qualificação de empreendedores e colaboradores. A expectativa é reunir produtores rurais, agricultores familiares, empresas dos mais diferenciados portes, além de potenciais investidores/empreendedores rurais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas