Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Militantes e sindicalistas vão às ruas em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe

foto
As manifestações na capital devem reunir lideranças comunitárias de diferentes bairros, principalmente os periféricos | FOTO: Reprodução/Sindilimp |

Nesta quinta-feira (20) o país vai parar com as manifestações em defesa do governo de Dilma Rousseff. Em Salvador, os militantes de partido de esquerda e sindicalistas de diferentes categorias pretendem engrossas as fileiras “a favor da democracia e contra a tentativa de golpe das grandes elites dominantes”. A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) Ana Angélica Rabello diz que a pauta é em defesa dos ideais dos trabalhadores e que estará no ato representando a categoria junto com a diretoria do sindicato.

“Podem até nos prender, mas vamos defender a bandeira do PT independente de governo ou daqueles que se acham donos do poder. Fomos forjados nesse núcleo e estamos cientes da necessidade de cumprir com a pauta a favor do governo Dilma, embora saibamos que muito ainda precisa ser feito no país. A defesa que faremos é referente às políticas públicas conquistadas e vamos cobrar os direitos trabalhistas que tanto lutamos para ter. Não podemos ter retrocessos e vamos pedir mais avanços sociais, e fortalecimento e autonomia cada vez mais dos sindicatos”, afirma Ana.

Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), as manifestações na capital devem reunir lideranças comunitárias de diferentes bairros, principalmente os periféricos. “Vamos caminhar em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe de setores conservadores do Brasil, que não conseguem aceitar as derrotas nas urnas. O povo vai defender esse legado de inclusão social, que é a marca do modo petista de governar e vamos seguir cobrando melhorias. A luta é de todos e vamos caminhar com respeito às classes trabalhadoras cientes da importância de se manter o foco nas mudanças”, completa o edil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas