Ícone do site Jornal da Chapada

Manifestações pelo país frustraram a tentativa de golpe da direita, diz Suíca

foto
O vereador Luiz Carlos Suíca com a militância nos atos pró-Dilma | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), defendeu as manifestações pró-Dilma realizadas por diversas capitais do país. Em Salvador, o edil petista seguiu em caminhada pelas ruas da capital com a militância e sindicalistas e apontou para o que chamou de “desespero da oposição”. Para Suíca, os ataques às manifestações e as tentativas de descaracterizá-las foram frustrantes para os políticos de direita, que viram negros, mulheres, crianças, idosos, jovens, e representantes da comunidade LGBT, de artistas e políticos.

“Foram para a imprensa dizer que o grupo era uma moqueca, mas pra mim moqueca é pejorativo e eles estão acostumados a tratar o povo como animais. Quando é manifestação tentando fortalecer golpistas todo mundo vai para o megafone dizer que é o povo que está na rua. Mentira, o povo foi para as ruas nesta quinta, as centrais sindicais, os movimentos sociais e o povo pobre de periferia que passaram por as mudanças estruturais com mais políticas públicas implantadas do país”, frisa o petista, em resposta ao deputado Pablo Barrozo (DEM).

Ciente da crise econômica que o país ultrapassa, o vereador de Salvador ainda aponta para o fortalecimento dos partidos de esquerda e da necessidade do povo defender a democracia e de lutar contra a tentativa de golpe. “Sabemos das dificuldades, mas cobramos fiscalização e fortalecimento de movimentos sociais e de sindicatos, justamente para poder continuar transformando o país, mesmo que isso custe nossa liberdade. Estamos cientes de que a luta de classes está se acentuando, mas é necessário passar por isso para as mudanças que almejamos no sistema político, principalmente”, salienta Suíca.

O edil esteve com mais de 700 pessoas no ato da quinta-feira na capital e levou lideranças de bairros para as ruas. “Estiveram pessoas que hoje têm formação e curso técnico, que lutam por dias melhores. Não observamos as frustrações dos direitistas, nem a tentativa de políticos de criminalizar os movimentos e todos que participaram dos atos, dizendo que fazemos apologia ao crime, estamos defendendo as investigações e as prisões de todos os corruptos, independente de partidos. Estaremos sempre vigilantes e nas ruas, que foi onde nós fomos forjados”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas