Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Criança com Guillain-Barré recebe alta após 55 dias internada em Feira de Santana

Médicos pararam atividades por conta dos salários atrasados |FOTO: Divulgação |

foto
Menina de 7 anos deu entrada no hospital em 1º de julho | FOTO: Reprodução |

Uma menina de 7 anos, internada desde 1º de julho com a síndrome Guillain-Barré no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador, recebeu alta no fim da tarde da última segunda-feira (24), após passar 55 dias no hospital. Através da assessoria, a unidade de sáude informou que a paciente apresentou melhora em seu quadro clínico e realizou diversos exames para investigação diagnóstica da doença ao longo do período em que esteve internada. Dentre os exames realizados estão três ressonâncias – cujos resultados saem em cerca de 10 dias para efetivação da patologia apresentada.

Ainda segundo informações do HEC, a menina recebeu alta em bom estado geral, ativa e reativa, afebril, acianótica [coloração da pele normal, sem hematomas, manchas ou marcas], hidratada, anictérica [pele de aspecto normal, sem presença de icterícia ou sinal de bilirrubina na pele] e com ausência de linfonodos palpáveis.

Caso
De acordo com a mãe, a professora Ana Lúcia de Jesus, a menina acordou em 1º de julho sentindo dores fortes nos membros inferiores e sem o movimento das pernas. “Muitas dores, muitas dores mesmo. A menina chorava de desesperar qualquer um e de cortar o coração de qualquer um”, relata Ana Lúcia.

Os médicos chegaram a suspeitar de meningite. Acriança passou por vários exames de laboratório no HEC, que confirmaram o diagnóstico da síndrome. Um dos exames feitos na paciente para confirmar a doença foi o da retirada do líquido da medula. O exame é semelhante ao utilizado no diagnóstico da meningite. Apesar da síndrome estar associada a doenças virais, a mãe da criança informou aos médicos que a menina não teve qualquer doença. Extraído do Portal G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas