Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Circo na Roça’ encerra atividades com espetáculo no mês de setembro em Ibicoara

foto
O evento encerra as atividades do ‘Circo na Roça’ e está previsto para acontecer no Circo Redondo, no dia 13 de setembro | FOTO: Reprodução/Produção Circo na Roça |

Moradores de sete comunidades rurais do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, são beneficiados com oficinas do projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses”, desde o início do ano. A intenção foi promover a integração dos cerca de 200 alunos que já participaram das aulas de acrobacia aérea, dança acrobática, malabarismo, palhaçaria e música. Realizado pelo Circo Redondo, que há mais de quatro anos vem desenvolvendo projetos sociais com foco na formação em artes circense, o projeto teve uma duração de oito meses e contemplou crianças, jovens e adultos.

O Projeto ‘Circo na Roça’ resultou na montagem de um espetáculo circense inspirado no ambiente da vida rural que tem por objetivo valorizar a cultura local por meio da arte. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e, além das oficinas, também promove cortejos, encontros abertos de circo e exibições de filmes com temática circense. O espetáculo encerra as atividades do ‘Circo na Roça’ e está previsto para ser apresentado no Circo Redondo, no dia 13 de setembro de 2015, com entrada gratuita.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas