Ícone do site Jornal da Chapada

Em nota, partidos de oposição pedem por mais segurança pública na Bahia

foto
Segundo os partidos oposicionistas, “não é concebível que o número de homicídios registrados no estado seja superior ao de guerras contemporâneas” | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Os partidos Democratas, PMDB, PSDB e a bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pediram, por meio de nota, “providências urgentes ao governador Rui Costa (PT) para o problema da escalada da violência no Estado”. De acordo com nota, “a grave situação impõe ações imediatas ao restabelecimento da segurança pública no estado”. Segundo os partidos oposicionistas, “não é concebível que o número de homicídios registrados no estado seja superior ao de guerras contemporâneas”.

A nota aponta ainda, que o ônus da “descontrolada criminalidade abala a economia estadual com a frequência assustadora de explosões de agências e terminais bancários, arrastões em bares e restaurantes, arrombamentos de estabelecimentos comerciais e industriais, e assaltos aos cidadãos”. “Senhor Governador, a sociedade baiana não pode viver sob o terror, aprisionada em suas residências. Não podemos permitir que a barbárie seja instalada em nossa terra, assistindo ao crime organizado demonstrar um poder paralelo sem resistência do estado”.

Conforme documento, os políticos de oposição dizem que é preciso reagir com uma política de segurança pública que adote medidas eficazes de combate a essa violência, que dilacera o tecido social da Bahia. “Nós, da oposição, desejamos o restabelecimento da paz, manifestando a nossa vontade de contribuir para a solução deste grave problema que põe em risco à vida dos baianos e a integridade de nosso estado”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas