Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governador cancela agenda em Iaçu para seguir Dilma em Fortaleza

foto
A presidente Dilma e o governador Rui Costa devem se encontrar neste sábado | FOTO: Reprodução/Ichiro Guerra |

O governador Rui Costa não vai mais para a agenda que tinha no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, no sábado (29). De acordo com informações, o chefe do Executivo baiano vai seguir a presidente Dilma Rousseff (PT) em atividade oficial na capital do Ceará, Fortaleza, no final de semana. Fontes ligadas ao Jornal da Chapada apontam que o petista vai participar de um encontro entre governadores e a presidente.

Informações oficiais dão conta de que o prefeito de Iaçu já foi avisado do cancelamento da agenda. Rui Costa entregará a agroindústria de barra de cereais e veículos para cooperativas e associações da região no próximo sábado, dia 5 de setembro. Como noticiou o Jornal da Chapada, os investimentos do governo totalizam R$ 1,2 milhão. O governador ainda visitaria o Colégio Estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas, obviamente, a agenda também está cancelada, e remarcada também para o dia 5.

“Dialoga Ceará”
Dilma cumprirá agenda no Ceará nos municípios de Lavras da Mangabeira (a 417 quilômetros de Fortaleza) e Caucaia (Região Metropolitana). Essa será a primeira visita de Dilma ao Estado em 2015. A agenda, chamada de “Dialoga Ceará” foi anunciada pela coordenação política do governo. A visita faz parte do projeto de Dilma de visitar os estados brasileiros. O Ceará é o quarto estado do Nordeste a receber a chefe do Executivo. Maranhão, Pernambuco e Bahia já foram visitados.

Já nesta sexta-feira (28), em Fortaleza, acontece um jantar com a presidente Dilma e outros governadores do Nordeste. O encontro, às 21h, será na Avenida Barão de Studart, Palácio da Abolição. Na reunião devem ser tratados temas relevantes ligados aos cenário político e econômico nacional. Texto editado para acréscimo de informação (às 13h13, de 28 de agosto)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas