Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Terrenos do governo federal podem ser doados à prefeitura de Itaberaba

foto
O prefeito João Filho e secretário Josias Gomes durante reunião em Salvador | FOTO: Divulgação/Serin |

Dois terrenos que pertencem ao governo federal podem ser doados ao município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Essa foi a principal demanda solicitada pelo prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP) ao secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes (PT), durante reunião, em Salvador. De acordo com informações enviadas à imprensa, na quinta-feira (27), pela assessoria da Serin, a primeira área está no bairro Campo do Governo, onde residem cerca de 3 mil pessoas, próxima à Estação Rodoviária, e do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Secretário do governo Rui Costa encaminhou a solicitação do gestor | FOTO: Divulgação/Serin |

Já a segunda área possui 17 tarefas de terra e é justamente onde se situa o Horto Florestal Municipal. A prefeitura de Itaberaba pretende realizar obras de infraestrutura no local como calçamento e urbanização para a implantação de um Centro Empresarial, que, segundo informações, contribuirá para gerar mais emprego e renda aos moradores do município. “Somente após essa transferência poderemos dar o título de posse da terra a essas famílias do bairro Campo do Governo”, diz o prefeito progressista. João Filho aproveitou e pediu a vistoria para a liberação de recursos da terceira etapa da urbanização da Avenida Rui Barbosa, que deve ser inaugurada em outubro com a presença do governador.

Secretário do governo Rui Costa e deputado federal licenciado, Josias encaminhou a solicitação do gestor. Conforme nota à imprensa ele “entrou em contato com o diretor da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para que ele providencie o que for necessário para que o município receba a doação dos terrenos”. Fora esses dois terrenos pedidos por João Filho, o secretário da Serin também informa que existe outro, no distrito de Guaribas, zona rural de Itaberaba, “onde o município desapropriou e quer legalizar para a construção de um colégio municipal, em convênio com o governo federal”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas