Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Wagner quer entregar uma obra por mês até janeiro de 2016

foto2
A prefeitura trabalha até aos domingos para entregar em tempo hábil a obra da entrada da cidade | FOTO: Jornal da Chapada |

O ano de 2015, apesar da ameaça de crise financeira, é um ano de fundamental importância para o mandato do prefeito do município de Wagner, Natã Garcia Hora (PSD). Forte candidato na corrida eleitoral para a reeleição, o gestor segue apresentando à população as obras prontas conquistadas nos três primeiros anos de mandato. Parte dessas obras, inclusive, foi prometida na campanha de 2012. Para tanto, o gestor do PSD e equipe de trabalho organizaram um cronograma inaugural que visa entregar uma obra por mês até janeiro de 2016. Muitas já foram entregues, como o Ginásio de Esportes do bairro do Egito (na sede) e, mais recentemente, a Quadra Poliesportiva do Assentamento São Sebastião (zona rural).

O prefeito de Wagner Natã Garcia e o deputado federal Ronaldo Carletto | FOTO: Reprodução |

Visando os compromissos feitos à população, na semana passada Natã Garcia visitou a Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra-BA) e foi informado da aprovação do projeto de reforma das estradas vicinais, que vai beneficiar os Assentamentos São Sebastião, Lagoa Nova, Jaqueira, Laranjeiras e Palestina. “É um ano muito difícil para o Brasil. A gente sabe que as prefeituras do Brasil afora estão vivendo um momento de muitas dificuldades, os governos estaduais também. Mas estamos felizes e confiantes com mais esta conquista, afinal, só 28 municípios da Bahia conseguiram este benefício e entre eles está o município de Wagner”, destaca o prefeito, informando ainda que o projeto estruturante encontra-se em fase licitatório.

Ainda há outras obras para serem entregues, dentre elas estão os Postos de Saúde das comunidades de Morrinhos e Bonito de Cima, além da pavimentação de ruas no bairro do Bule, Quadra Coberta e Unidade Básica de Saúde (UBS) no Assentamento São Sebastião. Tem também as 40 casas que estão em fase de conclusão na sede, sem falar na obra que será o próximo cartão postal da cidade, que é a urbanização da entrada de Wagner, na BA que liga o município a Utinga.

O povo aguarda a inauguração de um colégio de grande porte na sede do município | FOTO: Jornal da Chapada |

Prefeito garimpa parcerias para realizar obras
O prefeito Natã Garcia também continua garimpando parcerias para a realização de obras estruturantes e que beneficiam a população. No dia 11 de agosto, por exemplo, o gestor de Wagner esteve em audiência na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde assinou um convênio para a pavimentação da travessa Régis, uma rua do bairro do Bule, onde pavimentação tem sido muito requisitada pelos moradores. “A pavimentação da Travessa Régis só será possível graças a um aditivo que solicitamos nesta audiência na Conder”, aponta Natã.

Natã Garcia e equipe de trabalho organizaram um cronograma inaugural que visa entregar uma obra por mês até janeiro de 2016 | FOTO: Jornal da Chapada |

Em contato com o Jornal da Chapada, o prefeito informou também que esteve em audiência com o deputado federal Ronaldo Carletto (PP), representante da administração de Wagner no Congresso Nacional, para cobrar as emendas parlamentares para pavimentação, e, em especial, para investimentos na área de saúde. Natã também reivindicou uma UTI Móvel para o município, já que Wagner é uma das poucas cidades da Chapada Diamantina que tem hospital e todo acidente que acontece na BR-242 é levado para lá.

O prefeito de Wagner durante assinatura de convênio | FOTO: Divulgação |

Natã Garcia visitou também o Departamento de Obras Contra a Seca (Denocs) para cobrar a implantação de três sistemas de abastecimento de água para Wagner. Segundo ele, o projeto já foi aprovado e a prefeitura só está aguardando a liberação dos recursos para iniciar as obras. Esse projeto vai beneficiar as localidades de Barro Vermelho, Caldeirãozinho, Morro Alto e adjacências, além da localidade de Pé da Serra.

Nas ações de convivência com a seca, o prefeito Natã Garcia ainda anunciou a construção de cinco cisternas com capacidade para 52 mil litros de água para as escolas de comunidades rurais como Cachoeirinha, São Sebastião, Bonito, Pé de Serra e Morrinhos. Essa ação só foi possível, graças ao apoio político do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) e do senador Otto Alencar (PSD).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas