Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jai Primo se filia ao PMDB e fortalece partido para 2016 em Bonito

foto2
Rômulo Carneiro, Jair Primo e o deputado estadual Pedro Tavares durante ato de filiação ao PMDB em Bonito | FOTO: Divulgação |

O PMDB da Chapada Diamantina ganhou dois reforços no município de Bonito, neste último domingo (30), com a filiação do ex-prefeito Rômulo Carneiro, e do segundo colocado no pleito de 2012, Joaquim Martins de Souza Primo Junior, conhecido por Jai Primo. Com o apoio do deputado estadual Pedro Tavares e dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, a oposição do município se une para resgatar a prefeitura do atual prefeito Edivan José Cedro de Souza, o popular Edinho (PSD), no pleito de 2016. O evento de filiação aconteceu no espaço da Câmara Municipal. Eufóricos com a iniciativa, Jai e Rômulo usaram durante o evento uma camiseta com a frase ‘Sou + PMDB’, campanha criada pelo partido para aumentar o quadro de filiados.

Para quem não sabe, Jai Primo é uma liderança consolidada no município com ligação com a população e a imprensa regional, tendo sido vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara. No último pleito municipal, Jai perdeu a eleição para o atual prefeito Edinho por apenas 300 votos. Vale ressaltar que a união de Jai e Rômulo conta com o apoio de lideranças políticas como o vereador Rogério Laytynher dos Santos, o popular Gel do PT, que foi representado no evento pela professora Rose, além de doutor Roberto, a nova liderança do PV de Bonito.

Segundo o líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares, essa é mais uma ação do trabalho de fortalecimento da legenda. “A chegada dos novos filiados ao PMDB, além de engrandecer a sigla, coloca o partido, definitivamente, como um dos protagonistas nas próximas eleições e com reais chances de voltar ao comando do executivo municipal”, frisa Pedro Tavares. Rômulo Carneiro e Jai Primo se colocaram à disposição do grupo, mas ratificaram a importância de estarem unidos independente do nome escolhido.

Confira mais imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas