Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Após dois anos, Lajedinho ainda sente os efeitos da tragédia e políticos cobram melhorias

foto4
A deputada estadual, Ivana Bastos, durante reunião com o governador, Rui Costa, e o prefeito de Lajedinho, Antônio Mário | FOTO: Divulgação |

Após dois anos da tragédia que matou 17 pessoas em Lajedinho, na Chapada Diamantina, o município ainda sente os efeitos da inundação que também destruiu a maioria dos prédios públicos e deixou mais de 600 desabrigados. O caso teve a intervenção de políticos que seguem buscando melhorias para as famílias sem moradias e mais obras para corrigir os estragos em decorrência das chuvas de dezembro de 2013.

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o atual prefeito de Lajedinho, Antônio Mário (PSD), se reuniram com o governador Rui Costa (PT), durante audiência na última segunda-feira (31), e apontaram obras para a reconstrução do município. Na ocasião, foi solicitada a construção de um novo Colégio Estadual de ensino médio, já que o antigo foi destruído na tragédia e, desde então, os alunos estão alojados de forma precária no imóvel onde funcionava a Prefeitura Municipal, área considerada de risco. Também foi solicitada a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

“Estamos trabalhando para reconstruir o município de Lajedinho. A população ainda sofre com as consequências da tragédia e precisamos acelerar as intervenções no município para proporcionar mais serviços e mais conforto aos moradores”, ressalta Ivana Bastos, em texto enviado para a imprensa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas