Ícone do site Jornal da Chapada

Aleluia propõe decreto legislativo para anular medida de Dilma contra militares

foto5
A expectativa de Aleluia é que o Congresso Nacional aprove a urgência para colocar o Decreto Legislativo em pauta | FOTO: Divulgação |

“Depois de arruinar a economia nacional e bagunçar a política, a presidente Dilma Rousseff agora quer mexer com quem está quieto, ao baixar o decreto 8.515 que tira poderes dos comandantes e transfere ao ministro da Defesa competência para assinar atos relativos aos militares”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) ao propor um Decreto Legislativo para anular a decisão da mandatária nacional, nesta terça-feira (8).

A expectativa de Aleluia é que o Congresso Nacional aprove a urgência para colocar o Decreto Legislativo em pauta, evitando assim que atos da alçada dos militares passem a ser praticados pelo atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, a exemplo de transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, promoção aos postos de oficiais superiores e até nomeações de capelães militares.

“Não tem cabimento a presidente moribunda querer passar a um companheiro o que não lhe compete. Vamos impedir mais este abuso”, afirma Aleluia, lembrando ser, no mínimo, irresponsável essa atitude em um momento delicado de nossa democracia. “E isso tudo se segue a situações como Evo Morales desafiando nosso Exército, o presidente da CUT defendendo ‘pegar em armas’ pela presidente e Lula falando em seu ‘exército de Stédile’”, observa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas