Ícone do site Jornal da Chapada

Cerca de 2 mil pessoas serão capacitadas na Chapada Diamantina entre 21 e 26 de setembro

foto5
Semana de Capacitação Empresarial acontece em 13 cidades da região | FOTO: Reprodução |

Na semana de 21 a 26 de setembro, uma verdadeira maratona empresarial vai tomar conta de cerca de 50 municípios baianos. Realizada pelo Sebrae em todo o Brasil para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Semana de Capacitação Empresarial oferecerá mais de 24 mil vagas no estado. Irecê e mais 12 cidades na região receberão cerca de 20 atividades, que incluem palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas, que estão ofertando cerca de 2 mil vagas de capacitação.São oportunidades exclusivas para donos de micro e pequenas empresas renovarem o fôlego empreendedor em meio a um cenário econômico de desafios.

A programação na região se estende até o dia 6 de outubro. Além da megapalestra sobre gestão e inovação com Amália Sina, serão ofertadas capacitações em diversas áreas, com temas voltados para gestão, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros. Será realizado também durante a Semana o 1º Seminário da Cadeia Produtiva de Leite, que acontece no dia 23, no GranFest, na Avenida Santos Lopes, em Irecê.

“Vamos realizar capacitações em 12 cidade diferentes, e com os mais variados temas e direcionamentos, com o objetivo de capacitar os empresários participantes, dando suporte técnico e oferecendo consultorias específicas”, explica o gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade.“Trata-se de uma oportunidade importante para o empresário que quer se qualificar e enfrentar esse período delicado de forma planejada e com estratégias eficientes”.

Leia também:
Chapada: Cursos gratuitos do Senac em Lençóis são alternativas para setembro e outubro
Chapada: Campus do Ifba em Seabra abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira
Chapada: Campus do Ifba em Jacobina abre inscrições para processo seletivo; 320 vagas são oferecidas

Inscrições abertas em loja virtual
Para facilitar o acesso às capacitações, as entradas serão comercializadas com preços promocionais. Cada uma das capacitações oferecidas tem vagas limitadas, com inscrições abertas em loja virtual, disponível no site do evento. Também é possível realizar inscrição no Sebrae Irecê, na rua Coronel Terêncio Dourado,116, ou pelo telefone 74 3641-3991, e no ponto de atendimento do Sebrae em Seabra, na Rua Horácio de Matos, 25, Centro, ou pelo telefone 75 3331-2319.

Entre as cidades que receberão capacitações e eventos, estão Irecê, Seabra, Morro do Chapéu, Canarana, Lençóis, Iraquara, Mulungú do Morro, Barra da Estiva, Macaúbas, Paramirim, Novo Horizonte e Piatã. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Movimento Compre do Pequeno Negócio
A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas. Mais informações estão disponíveis no site oficial do movimento. As informações são de Nara Zaneli, da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas