CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Cerca de 2 mil pessoas serão capacitadas na Chapada Diamantina entre 21 e 26 de setembro

foto5
Semana de Capacitação Empresarial acontece em 13 cidades da região | FOTO: Reprodução |

Na semana de 21 a 26 de setembro, uma verdadeira maratona empresarial vai tomar conta de cerca de 50 municípios baianos. Realizada pelo Sebrae em todo o Brasil para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Semana de Capacitação Empresarial oferecerá mais de 24 mil vagas no estado. Irecê e mais 12 cidades na região receberão cerca de 20 atividades, que incluem palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas, que estão ofertando cerca de 2 mil vagas de capacitação.São oportunidades exclusivas para donos de micro e pequenas empresas renovarem o fôlego empreendedor em meio a um cenário econômico de desafios.

A programação na região se estende até o dia 6 de outubro. Além da megapalestra sobre gestão e inovação com Amália Sina, serão ofertadas capacitações em diversas áreas, com temas voltados para gestão, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros. Será realizado também durante a Semana o 1º Seminário da Cadeia Produtiva de Leite, que acontece no dia 23, no GranFest, na Avenida Santos Lopes, em Irecê.

“Vamos realizar capacitações em 12 cidade diferentes, e com os mais variados temas e direcionamentos, com o objetivo de capacitar os empresários participantes, dando suporte técnico e oferecendo consultorias específicas”, explica o gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade.“Trata-se de uma oportunidade importante para o empresário que quer se qualificar e enfrentar esse período delicado de forma planejada e com estratégias eficientes”.

Leia também:
Chapada: Cursos gratuitos do Senac em Lençóis são alternativas para setembro e outubro
Chapada: Campus do Ifba em Seabra abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira
Chapada: Campus do Ifba em Jacobina abre inscrições para processo seletivo; 320 vagas são oferecidas

Inscrições abertas em loja virtual
Para facilitar o acesso às capacitações, as entradas serão comercializadas com preços promocionais. Cada uma das capacitações oferecidas tem vagas limitadas, com inscrições abertas em loja virtual, disponível no site do evento. Também é possível realizar inscrição no Sebrae Irecê, na rua Coronel Terêncio Dourado,116, ou pelo telefone 74 3641-3991, e no ponto de atendimento do Sebrae em Seabra, na Rua Horácio de Matos, 25, Centro, ou pelo telefone 75 3331-2319.

Entre as cidades que receberão capacitações e eventos, estão Irecê, Seabra, Morro do Chapéu, Canarana, Lençóis, Iraquara, Mulungú do Morro, Barra da Estiva, Macaúbas, Paramirim, Novo Horizonte e Piatã. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Movimento Compre do Pequeno Negócio
A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas. Mais informações estão disponíveis no site oficial do movimento. As informações são de Nara Zaneli, da Agência Sebrae de Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios