Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Record inicia série sobre a região e visita Iraquara no primeiro programa; veja vídeo

foto
Sob o comando da apresentadora Ana Paula Farias, o programa ‘A Bahia Que a Gente Gosta’ mostrou o universo de grutas e cavernas na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Rede Record |

No último domingo (6), o programa da Rede Record ‘A Bahia que a Gente Gosta’ deu início a uma série sobre a Chapada Diamantina. A cidade de Iraquara foi escolhida para a edição de estreia da série, que deve ser exibida sempre às 8h30. Conhecida como a capital brasileira das cavernas, Iraquara possui mais de duzentas, em um emaranhado de galerias e canais com rios e lagoas subterrâneas. A cidade foi construída sobre um grande abismo, composto por um universo cheio de surpresas debaixo da terra.

Mas esse universo de cavernas não se restringe à cidade de Iraquara, a região da Chapada Diamantina concentra o maior acervo de grutas e cavernas da Bahia. Entre paredões rochosos, vales e chapadões, em meio à mata cerrada, as grutas guardam verdadeiras esculturas naturais, lagos e quedas d’água em cenários paradisíacos.

Leia também:
Chapada: Expedição da TV Aratu/SBT percorre a trilha das Arapongas e o Poço da Geladeira em Jacobina
Estrada Real está sendo resgatada pelo governo para alavancar turismo na Chapada Diamantina
Vale do Capão tem trilhas para cachoeiras e histórias da Chapada Diamantina
Mergulho em cavernas e grutas atrai turistas e aventureiros para a Chapada Diamantina
Chapada: Poço, cachoeira e gruta movimentam turismo na região de Itaetê

Sabendo disso, a apresentadora Ana Paula Farias também mostrou, no seu programa, as grutas de Pratinha, da Fumaça, Torrinha, Lapa do Sol e Lapa Doce. Tesouros naturais com suas formações esculpidas pela água, minério e pelo tempo. Verdadeiras galerias de arte natural nas entranhas da terra. A estreia da séria foi, portanto, um mergulho pela preciosidade desse patrimônio valioso no subsolo da Chapada Diamantina.

O programa ‘A Bahia que a Gente Gosta’ é exibido todos os domingos às 8h30, na Record Bahia. Nos próximos episódios, a apresentadora continuará mostrando as belezas naturais da Chapada Diamantina.

Confira o vídeo aqui:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas