Ícone do site Jornal da Chapada

Baianos estreiam com vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude

foto5
Representada apenas pelo vôlei masculino, a equipe do Colégio Módulo venceu a equipe do Rio Grande do Norte por 2 sets a 1 | FOTO: Reprodução |

As equipes das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes atletas de 12 a 14 anos, entraram em quadra nesta terça-feira (8), em Fortaleza. No primeiro duelo Norte-Nordeste pelo futsal masculino, os meninos da Bahia, do Colégio Integral, de Salvador, levaram a melhor e golearam a equipe do Ceará por 9 a 0.

A Bahia também venceu no handebol feminino e masculino, além do basquete e vôlei masculino. “O time jogou bem. Tivemos várias oportunidades de gols e soubemos aproveitar”, disse o treinador da equipe de futsal, Marcones Farias. Nesta quarta (9), o time da Bahia volta ao ginásio para disputar nova partida, com adversário ainda a ser definido. Pelo basquete, o time masculino do Colégio Salesiano obteve um resultado expressivo em cima da equipe de Sergipe, aplicando uma diferença de 25 pontos. O placar final acabou sendo 43 a 18 para os baianos.

Representada apenas pelo vôlei masculino, a equipe do Colégio Módulo venceu a equipe do Rio Grande do Norte por 2 sets a 1. Com o inspirado Bruno Rogério, principal pontuador da partida, o time baiano recuperou o primeiro set perdido e garantiu a vitória. “Viemos para conquistar medalha. Ano passado (nos Jogos Escolares em Londrina), a gente conquistou medalha de bronze e o acesso à segunda divisão. A expectativa este ano é muito boa”, disse Bruno.

Handebol
Já no handebol feminino, velocidade, marcação e vontade formaram os três pilares para a equipe do Colégio São José, de Salvador. Diante do time de Fortaleza, as baianas venceram por 17 a 12 e garantiram o primeiro triunfo na competição. Quem também fez uma boa partida e saiu vencedor foi a equipe de handebol masculina.

Embora os garotos tenham corrido atrás do placar por várias vezes, eles acabaram virando a partida nos minutos finais da partida, contra o time de Rondônia. O placar terminou 19 a 17 para o time da Bahia. “Foi um bom teste para a sequência da competição. Lutamos até o fim e somos merecedores do resultado”, contou o técnico da equipe baiana, Cassio Lima.

Os Jogos Escolares da Juventude Fortaleza 2015 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e correalizados pelo Ministério do Esporte. A participação baiana tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), que promoveu as seletivas estaduais para o evento. A competição continua até o próximo sábado (12).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas