CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Estudantes baianos disputam seletiva dos Jogos Escolares da Juventude neste sábado

foto
As seletivas locais ocorrem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolvem jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas | FOTO: Reprodução |

Estudantes baianos de 15 a 17 anos voltam a disputar, neste sábado (19), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a última rodada da etapa municipal da Seletiva dos Jogos Escolares da Juventude. A partir das 14h, as equipes de vôlei feminino dos colégios Módulo e Integral abrem a rodada. Às 17h, serão disputadas as partidas da semifinal do futsal masculino, entre as equipes do Salesiano e FBE. Às 18h, Sartre Itaigara e Integral se enfrentam.

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil –, que serão realizados entre os dias 12 e 21 de novembro, na cidade de Londrina, no Paraná.

As seletivas locais ocorrem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolvem jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. No total, 14 escolas, representadas por 27 equipes da capital, disputarão a vaga para a fase final. Entre os dias 25 e 27 de setembro, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios