Ícone do site Jornal da Chapada

Ministro Jaques Wagner devolverá competências aos militares após polêmica

foto
A publicação do texto no Diário Oficial na sexta-feira causou enorme insatisfação entre os militares e deixou a presidente irritada | FOTO: Reprodução/ABr |

Para tentar reverter o problema criado com os comandantes militares, o ministro da Defesa Jaques Wagner vai assinar uma portaria devolvendo aos titulares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o poder de editar atos relativos a pessoal militar, como transferência para a reserva numerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, reforma de oficiais da ativa e transferências para o exterior.

Esta já era uma delegação dos comandantes mas, na semana passada, a Secretaria-geral do Ministério da Defesa pediu à Casa Civil que encaminhasse o decreto 8515, que tirava poder dos comandantes, para que a presidente Dilma Rousseff o assinasse, antes do dia 7 de setembro. A publicação do texto no Diário Oficial na sexta-feira causou enorme insatisfação entre os militares e deixou a presidente irritada. Na terça (8), Dilma pediu a Wagner corrigisse o erro e a portaria de subdelegação de poderes será assinada por ele. Da Agência Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas