Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: JAM no MAM ganha transmissão ao vivo pela internet

foto
Atuação de músicos na JAM no MAM | FOTO: Reprodução/Ligia Rizerio |

A partir deste sábado (12), os encontros musicais da JAM no MAM serão transmitidos online, ao vivo, como parte das novidades conquistadas através do novo patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro. As transmissões serão feitas até 31 de outubro e contam com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA e uma equipe técnica coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas.

A JAM no MAM online poderá ser acessada no canal do Youtube do projeto. As transmissões terão início às 18h, quando a Banda JAM no MAM toca os primeiros acordes da noite. Serão ao todo oito encontros transmitidos ao vivo, o que vai ampliar o diálogo das jam sessions baianas com o público de outros estados brasileiros – e até de outros países – que acompanham a JAM no MAM em suas redes sociais. Atualmente o projeto possui um público internacional participativo de países como Estados Unidos, Argentina e França, entre outros, que a partir de agora terão a chance de acompanhar via internet a produção musical sempre inusitada que surge a cada sábado na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia.

O trabalho da infraestrutura técnica das transmissões será acompanhado por alunos da Escola Oi Kabum! Salvador. Entrando em contato com a linguagem desenvolvida pelos diretores Sofia Federico e Marcos Povoas, os sete jovens com idades entre 17 e 19 anos que participam da experiência utilizarão o conhecimento adquirido para, a partir de novembro desse ano, registrar em vídeo todas as jam sessions. Será a base para a produção de um clip semanal para ser divulgado nas redes sociais. Essa é a primeira vez que a JAM no MAM se associa à Escola Oi Kabum! Salvador, outro projeto beneficiado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

JAM NO MAM
Data: Todos os sábados do ano. Transmissão ao vivo pela internet de 12 de setembro a 31 de outubro
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Confira vídeo no canal do Youtube

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas