Ícone do site Jornal da Chapada

Hildécio Meireles destaca incompetência com os gastos públicos por parte do governo

foto
O parlamentar conheceu o projeto e criticou o governo | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), em discurso em plenário da Assembleia Legislativa, ao elencar a triste surpresa que teve ao visitar o Estaleiro Enseada de Paraguassu, tido como o maior empreendimento da Indústria Naval da Bahia e um dos maiores do Brasil, cujas obras orçadas em R$ 2,6 bilhões estão paralisadas, destacou a incompetência, a falta de compromisso por parte do governo federal com os gastos públicos.

Conforme o deputado, é de estarrecer e motivo de grande tristeza ver tanto recurso imobilizado e uma intervenção de tamanho porte e importância praticamente abandonada, resultando em milhares de demissões. Mais além, Hildécio afirmou que não há crise internacional que tenha infectado de tal modo a economia do país, como vem sendo propagado e cobrou a responsabilidade dos órgãos federais envolvidos.

“O que há é a incapacidade, a incompetência, sobretudo com o trato do dinheiro público por parte desse governo que está instalado no país há mais de 10 anos. Portanto, é preciso que essa gestão reconheça seus erros, de modo que a classe menos favorecida não pague ainda mais o preço E, não tenho dúvida, que a qualidade desse gasto público precisa ser acompanhada de perto, principalmente por nós parlamentares que exercermos a função mais premente de fiscalizador”, frisou, conclamando, diante do caos social e financeiro instalado na região, pela união dos poderes a fim de que se garanta a retomada dos investimentos e leve o estaleiro a funcionar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas