Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Wagner continua investimento em educação e apoia eventos no setor

foto
O Instituto Ponte Nova levou para as ruas de Wagner uma extensa diversidade de leituras e personagens que perpassavam por todos os gêneros estudados em sala de aula | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Wagner, na região da Chapada Diamantina, Natã Garcia Hora (PSD), continua com os investimentos no setor de educação assim como segue com os apoios a eventos educacionais realizados no município. Dentre os investimentos recentes feitos pela prefeitura na área de educação, destaque para a construção de cinco cisternas com capacidade para 52 mil litros de água nas escolas de comunidades rurais como Cachoeirinha, São Sebastião, Bonito, Pé de Serra e Morrinhos, além da construção de um colégio de grande porte no Assentamento São Sebastião. De acordo com o gestor, em breve, será inaugurado um colégio na sede do município.

Escola será inaugurada no município de Wagner para ampliar oportunidade de ensino público na região | FOTO: Jornal da Chapada |

Apoio a eventos educacionais
Recentemente a prefeitura municipal de Wagner, em parceria com o Instituto Ponte Nova (IPN), promoveu o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Para que não sabe, o IPN é um colégio estadual que ao longo de sua existência tem deixado marcas positivas em Wagner e na Chapada Diamantina. Com 109 anos de história e lutando para o fortalecimento da leitura e da formação cidadã, este ano, o IPN, por meio de um projeto didático, propiciou aos educandos momentos prazerosos com os livros. Foram realizadas ações como saraus, rodas de leitura, recomendações literárias, recitais e dramatizações, entregando a eles um horizonte cheio de novas e reais possibilidades.

Esse projeto foi intitulado de “Plantando Livros e Histórias, Colhendo Encantamento e Leitores”, durou duas unidades didáticas, teve como principal foco despertar o gosto e o prazer de ler e culminou no desfile cívico realizado no último 7 de Setembro. “O desfile cívico serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do povo brasileiro. E o IPN vem fazendo isso ao longo de sua existência, e faz parte da nossa história, por isso, não medimos esforços para apoiar esta iniciativa”, informa o prefeito Natã Garcia.

Estudantes interagem e comemoram o Dia da Independência do Brasil | FOTO: Divulgação |

O 7 de Setembro
Com um cortejo formado por 30 pelotões, sendo 10 do IPN e os outros de escolas municipais, estaduais e particulares, o instituto levou para as ruas de Wagner uma extensa diversidade de leituras e personagens que perpassavam por todos os gêneros estudados, tais como poemas, contos, cordel, biografias, narrativas, história em quadrinhos entre outros.

O desfile saiu às 9h30 do Instituto Ponte Nova e seguiu percurso pela Rua do Colégio Dalila Costa, Rua do Egito, Avenida Doutor Wood, Praça Esmeraldo Sena e Praça 2 de Julho, onde houve a concentração para as apresentações. Participaram do desfile este ano três fanfarras como a banda municipal de Wagner (BMW) do IPN, a fanfarra mirim Dr. Américo Chagas e a banda do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

“É importante ressaltar que o desfile foi planejado e organizado pelo IPN, mas só pôde ser realizado porque todos se envolveram, abraçaram o projeto apresentado pela escola e juntos fizemos um lindo desfile”, aponta a secretária municipal de Educação, Naiara Nize Alexandre, que, na oportunidade, agradece o empenho da comissão organizadora e de toda comunidade escolar, como os pais, funcionários, amigos da escola, ex-alunos que moram em outros estados e comerciantes. A titular da pasta ainda agradece à prefeitura municipal e suas secretarias, gestores, professores e coordenadores das escolas municipais e a todos os alunos participantes, junto com todos os articuladores dos pelotões.

Desfile cívico de 7 de Setembro teve o apoio da prefeitura local | FOTO: Divulgação |

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas