Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito busca melhorias para a educação de Boa Vista do Tupim e adere a programa do governo

foto5
Prefeito durante reunião com o secretário de educação do estado | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Boa Vista do Tupim, João Durval Trabuco (Gidu), está em Salvador buscando melhorias para a qualidade da educação na região. Na terça-feira (15), o gestor se reuniu com o secretário da Educação do Estado, Oswaldo Barreto, onde entregou uma pauta de reivindicação. “O encontro foi para fortalecer a proposta do governo em criar parcerias com os municípios, com o objetivo de melhorar a educação. Sozinhos não conseguimos realizar esse desenvolvimento”, afirma Gidu.

Durante a reunião, que também contou com as presenças da secretária de educação de Boa Vista do Tupim, Claudionice Santos, e com a diretora do colégio do Estado no município, Iamara Andrade, o prefeito aderiu ao programa “Educar para Transformar – um Pacto pela Educação”, que garante a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos.

Em apenas dois anos e meio de gestão, Gidu vem cada vez mais buscando parcerias para melhorar a educação do município. A prefeitura de Boa Vista do Tupim entregará nove novas escolas do ensino fundamental para povoados e assentamentos. Entre as regiões contempladas, estão Iguape, Cambuí, Santa Fé, Bom Jesus, Aliança, Pé do Morro, Beija Flor, Bandeira e Grotão. As obras, que estão a todo vapor, têm o prazo de seis meses para conclusão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas