Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Vereador celebra dia do radialista e pede regulamentação de rádios comunitárias

foto5
Leandro Guerrilha é autor do projeto que instituiu o Dia Municipal do Radialista | FOTO: Reprodução |

Radialista há mais de 20 anos, o vereador de Salvador, Leandro Guerrilha (PSL), celebra o dia dos profissionais, em sessão especial nesta quinta-feira (24), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. Autor do projeto que instituiu que o Dia Municipal do Radialista voltasse a ser comemorado na capital baiana em 21 de setembro e firme na luta em prol da categoria, o vereador conclama ainda pela regulamentação do Serviço de Alto Falantes de Linha Modulada (Rádios Comunitárias).

Certo de que o rádio não apenas informa, mas colabora para a cidadania da população, Guerrilha apresentou projeto de número 185/15, com esse intuito. “Afinal estamos falando de um importante veículo de comunicação de massa e a terceira maior mídia de informação e cultura do país, segundo pesquisa Ibope. Portanto, o objetivo é, em especial, o reconhecimento, a valorização desse trabalho, de forma que possibilite um elo entre as comunidades e o Poder Público, prestando serviços relevantes para a formação da cidadania e cultura, entre outras atividades assistenciais, desenvolvidas em parceria com associações e agremiações de bairro”, frisou, complementando ainda que a outorga de autorização para a exploração do serviço será concedida pela prefeitura, mediante alvará de localização e funcionamento, com níveis máximos de ruídos de 60 decibéis.

“Essa foi mais uma forma de sinalizar para a sociedade a contribuição desses profissionais que assim como eu, levam a informação para as casas soteropolitanas, através de um dos meios de comunicação mais antigos, que é o rádio. Infelizmente a categoria ainda não tem o valor social que merece e essa homenagem, aliada a novo pleito, reforça a minha postura de defesa dos radialistas em todos os momentos do meu mandato”, frisou Guerrilha, que possui uma rádio online (Rádio Alegria Tem Nome) e atua numa grande emissora diariamente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas