Salvador: Leandro Guerrilha diz que operação é positiva, mas ainda não está completa

Postado em mar 1 2016 - 12:00pm por Jornal da Chapada
foto6

Segundo Guerrilha, está mais do que comprovado que se precisa da implementação da operação de forma permanente | FOTO: Divulgação |

O vereador de Salvador, Leandro Guerrilha (PDT), afirmou que o anúncio feito pelo prefeito ACM Neto em relação à operação chuva é extremamente válido, porém ainda não está completa, de forma a evitar que novas tragédias não voltem a acontecer. A prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (29) o seu planejamento para a Operação Chuva 2016. Em entrevista coletiva, o prefeito informou que ela será realizada em duas fases, denominadas de ‘Preparatória’ e ‘Alerta’, sendo que a primeira já tem início em março.

Contudo, segundo Leandro Guerrilha, está mais do que comprovado que se precisa da implementação da operação de forma permanente – projeto de sua autoria -, e não apenas nos períodos em que existe expectativa de chuva. “O ano passado foi mais do comprovado de que o clima de Salvador é instável e que ações o ano todo são imprescindíveis para que mais vidas não sejam ceifadas”, alertou

O vereador reforça ainda que a promessa de contratação de um sistema de alerta comunitário sobre chuvas fortes na cidade (projeto de lei de número 857/13 também de sua autoria), que ajudará a gestão municipal a prevenir um dos maiores problemas sociais que é o risco de desabamento de encostas, também não pode ser esquecida.

“Desabamentos estes, que podem ser fatais quando potencializados pelas chuvas sazonais entre os períodos de março à julho. Contudo, embora promessa antiga, ficou mais uma vez de fora. Mas estou certo da sensibilidade do prefeito ACM Neto de que acatará essas ações o quanto antes, afinal, a chuva não avisa quando vem e conter o estrago é muito mais difícil”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.