Ícone do site Jornal da Chapada

Semana de Capacitação Empresarial do Sebrae movimenta Chapada Diamantina

foto
Cerca de 20 atividades serão realizadas em 13 cidades da região | FOTO: Ilustração/Natália Calazans |

A Semana de Capacitação Empresarial começou com muitas atividades no Sebrae em Irecê. Na segunda-feira (21), cerca de 60 empresários de Iraquara participaram de uma palestra sobre a “Revolução do Pouquinho”. Já em Irecê e Seabra, as atividades começam nesta quarta-feira (23), com o 1º Seminário De Leite no Gran Fest em Irecê, e uma Mega Palestra sobre Gestão e Inovação como Estratégia de Sucesso, com Anália Sina, em Seabra. Irecê e mais 12 cidades na região receberão cerca de 20 atividades como palestras, seminários, oficinas, e clínicas tecnológicas. São oportunidades exclusivas para donos de micro e pequenas empresas renovarem o fôlego empreendedor em meio a um cenário econômico de desafios.

A expectativa é capacitar cerca de 2 mil pessoas durante os eventos que acontecem nas cidades de Barra da Estiva, Iraquara, Lençóis, Macaúbas, Morro do Chapéu, Seabra, Mulungú do Morro, Novo Horizonte, Paramirim, Piatã, Canarana, Cafarnaum e Irecê. Para o gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade, a Semana de Capacitação é uma oportunidade de se qualificar para enfrentar os desafios do mercado.

“O empresário precisa estar ciente da importância de se reciclar para competir com os melhores do mercado. A semana insere técnicas importantes para uma mudança de comportamento em busca da profissionalização e do crescimento da empresa”, explica. A programação na região se estende até o dia 6 de outubro e traz capacitações nas mais diversas áreas, com temas voltados para gestão, finanças, sustentabilidade e empreendedorismo.

Movimento Compre do Pequeno Negócio
A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional e que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira. A ideia é que, durante o evento, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas